Filtros : "EDUCAÇÃO ESCOLAR" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Pedagogy of Physical Culture and Sports. Unidade: EEFE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR, ENSINO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Leandro B. C et al. Instructional cues in the teaching of dribbling in school physical education classes. Pedagogy of Physical Culture and Sports, v. 27, n. 3, p. 223-228, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15561/26649837.2023.0306. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Pontes, L. B. C., Tani, G., Corrêa, U. C., & Silveira, S. R. (2023). Instructional cues in the teaching of dribbling in school physical education classes. Pedagogy of Physical Culture and Sports, 27( 3), 223-228. doi:10.15561/26649837.2023.0306
    • NLM

      Pontes LBC, Tani G, Corrêa UC, Silveira SR. Instructional cues in the teaching of dribbling in school physical education classes [Internet]. Pedagogy of Physical Culture and Sports. 2023 ; 27( 3): 223-228.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.15561/26649837.2023.0306
    • Vancouver

      Pontes LBC, Tani G, Corrêa UC, Silveira SR. Instructional cues in the teaching of dribbling in school physical education classes [Internet]. Pedagogy of Physical Culture and Sports. 2023 ; 27( 3): 223-228.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.15561/26649837.2023.0306
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBATO, Ana Paula. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/. Acesso em: 15 maio 2024. , 2023
    • APA

      Zerbato, A. P. (2023). Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • NLM

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • Vancouver

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
  • Fonte: Nature: international weekly journal of science. Unidade: ICMC

    Assuntos: GRUPOS INDÍGENAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ACULTURAÇÃO, LÍNGUAS INDÍGENAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, André Calixto et al. Brazil's Indigenous schools..[Editorial]. Nature: international weekly journal of science. London: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1038/d41586-023-03187-z. Acesso em: 15 maio 2024. , 2023
    • APA

      Gonçalves, A. C., Valentim, R., Rodrigues, F. A., & Fernandes, I. F. (2023). Brazil's Indigenous schools..[Editorial]. Nature: international weekly journal of science. London: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. doi:10.1038/d41586-023-03187-z
    • NLM

      Gonçalves AC, Valentim R, Rodrigues FA, Fernandes IF. Brazil's Indigenous schools..[Editorial] [Internet]. Nature: international weekly journal of science. 2023 ; 622 242.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1038/d41586-023-03187-z
    • Vancouver

      Gonçalves AC, Valentim R, Rodrigues FA, Fernandes IF. Brazil's Indigenous schools..[Editorial] [Internet]. Nature: international weekly journal of science. 2023 ; 622 242.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1038/d41586-023-03187-z
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ADOLESCENTES, ZONA RURAL, SERVIÇO SOCIAL RURAL, QUALIDADE DE VIDA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAMÉ, Wanderson Diego. Juventude do contexto rural: perspectivas sobre escola no processo dos projetos de vida. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-24072023-085521/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Bramé, W. D. (2023). Juventude do contexto rural: perspectivas sobre escola no processo dos projetos de vida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-24072023-085521/
    • NLM

      Bramé WD. Juventude do contexto rural: perspectivas sobre escola no processo dos projetos de vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-24072023-085521/
    • Vancouver

      Bramé WD. Juventude do contexto rural: perspectivas sobre escola no processo dos projetos de vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-24072023-085521/
  • Fonte: Momento: diálogos em educação. Unidade: IP

    Assuntos: MIGRANTES, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Lineu Norio. Desafios e perspectivas da pesquisa em educação e migrações internacionais no Brasil. [Entrevista]. Momento: diálogos em educação. Rio Grande: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.14295/momento.v32i03.15979. Acesso em: 15 maio 2024. , 2023
    • APA

      Kohatsu, L. N. (2023). Desafios e perspectivas da pesquisa em educação e migrações internacionais no Brasil. [Entrevista]. Momento: diálogos em educação. Rio Grande: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. doi:10.14295/momento.v32i03.15979
    • NLM

      Kohatsu LN. Desafios e perspectivas da pesquisa em educação e migrações internacionais no Brasil. [Entrevista] [Internet]. Momento: diálogos em educação. 2023 ; 32( 3): 244-250.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.14295/momento.v32i03.15979
    • Vancouver

      Kohatsu LN. Desafios e perspectivas da pesquisa em educação e migrações internacionais no Brasil. [Entrevista] [Internet]. Momento: diálogos em educação. 2023 ; 32( 3): 244-250.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.14295/momento.v32i03.15979
  • Fonte: Cadernos Arendt. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESPONSABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Thiago Miranda dos Santos e CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Especificidade da forma-escola e responsabilidade dos educadores: um diálogo com Hannah Arendt. Cadernos Arendt, v. 4, n. 7, p. 37-51, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufpi.br/index.php/ca/article/view/4447/3806. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Moreira, T. M. dos S., & Carvalho, J. S. F. de. (2023). Especificidade da forma-escola e responsabilidade dos educadores: um diálogo com Hannah Arendt. Cadernos Arendt, 4( 7), 37-51. doi:https://doi.org/10.26694/ca.v4i7.4447
    • NLM

      Moreira TM dos S, Carvalho JSF de. Especificidade da forma-escola e responsabilidade dos educadores: um diálogo com Hannah Arendt [Internet]. Cadernos Arendt. 2023 ; 4( 7): 37-51.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://periodicos.ufpi.br/index.php/ca/article/view/4447/3806
    • Vancouver

      Moreira TM dos S, Carvalho JSF de. Especificidade da forma-escola e responsabilidade dos educadores: um diálogo com Hannah Arendt [Internet]. Cadernos Arendt. 2023 ; 4( 7): 37-51.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://periodicos.ufpi.br/index.php/ca/article/view/4447/3806
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: CRIANÇAS, ESCOLA RURAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, CHILE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RADRIGÁN, Karen Jennifer Marabolí. (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Radrigán, K. J. M. (2023). (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/
    • NLM

      Radrigán KJM. (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/
    • Vancouver

      Radrigán KJM. (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/
  • Fonte: Psicologia: ciência e profissão. Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR, MOVIMENTOS IDEOLÓGICOS, CONSERVADORISMO (POLÍTICA), ESCOLAS, RELIGIÃO, SEXUALIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Claudia Helena Gonçalves e SILVA, Pedro Fernando da. Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero. Psicologia: ciência e profissão, v. 43, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703003250951. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Moura, C. H. G., & Silva, P. F. da. (2023). Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero. Psicologia: ciência e profissão, 43, 1-18. doi:10.1590/1982-3703003250951
    • NLM

      Moura CHG, Silva PF da. Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero [Internet]. Psicologia: ciência e profissão. 2023 ; 43 1-18.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003250951
    • Vancouver

      Moura CHG, Silva PF da. Escola sem Partido e conservadorismo moral: instrumentalização da religião, sexualidade e gênero [Internet]. Psicologia: ciência e profissão. 2023 ; 43 1-18.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003250951
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Shirley dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Santos, S. dos. (2023). Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
    • NLM

      Santos S dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
    • Vancouver

      Santos S dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR, BIODIVERSIDADE, SALA DE AULA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio. Aulas sobre biodiversidade brasileira ficam mais dinâmicas com o aplicativo ClickBiota: Dirigido a alunos e professores da educação básica, aplicativo e website desenvolvidos por pesquisadores da Faculdade de Educação da USP reúnem materiais pedagógicos para trabalhar em sala de aula. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/aulas-sobre-biodiversidade-brasileira-ficam-mais-dinamicas-com-o-aplicativo-clickbiota/. Acesso em: 15 maio 2024. , 2023
    • APA

      Bizzo, N. (2023). Aulas sobre biodiversidade brasileira ficam mais dinâmicas com o aplicativo ClickBiota: Dirigido a alunos e professores da educação básica, aplicativo e website desenvolvidos por pesquisadores da Faculdade de Educação da USP reúnem materiais pedagógicos para trabalhar em sala de aula. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/aulas-sobre-biodiversidade-brasileira-ficam-mais-dinamicas-com-o-aplicativo-clickbiota/
    • NLM

      Bizzo N. Aulas sobre biodiversidade brasileira ficam mais dinâmicas com o aplicativo ClickBiota: Dirigido a alunos e professores da educação básica, aplicativo e website desenvolvidos por pesquisadores da Faculdade de Educação da USP reúnem materiais pedagógicos para trabalhar em sala de aula [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/aulas-sobre-biodiversidade-brasileira-ficam-mais-dinamicas-com-o-aplicativo-clickbiota/
    • Vancouver

      Bizzo N. Aulas sobre biodiversidade brasileira ficam mais dinâmicas com o aplicativo ClickBiota: Dirigido a alunos e professores da educação básica, aplicativo e website desenvolvidos por pesquisadores da Faculdade de Educação da USP reúnem materiais pedagógicos para trabalhar em sala de aula [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/aulas-sobre-biodiversidade-brasileira-ficam-mais-dinamicas-com-o-aplicativo-clickbiota/
  • Fonte: Educação Contemporânea. Unidades: IFSC, IEA

    Assuntos: MÉTODOS DE APLICAÇÃO DE TESTES, TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLNAGO, Neucideia Aparecida Silva e MASCARENHAS, Yvonne Primerano e PAZATTO, Leila Regiane. Metodologia de projeto e a inserção das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC): uso pedagógico. Educação Contemporânea. Tradução . Belo Horizonte: Editora Poisson, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.11. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Colnago, N. A. S., Mascarenhas, Y. P., & Pazatto, L. R. (2023). Metodologia de projeto e a inserção das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC): uso pedagógico. In Educação Contemporânea. Belo Horizonte: Editora Poisson. doi:10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.11
    • NLM

      Colnago NAS, Mascarenhas YP, Pazatto LR. Metodologia de projeto e a inserção das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC): uso pedagógico [Internet]. In: Educação Contemporânea. Belo Horizonte: Editora Poisson; 2023. [citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.11
    • Vancouver

      Colnago NAS, Mascarenhas YP, Pazatto LR. Metodologia de projeto e a inserção das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC): uso pedagógico [Internet]. In: Educação Contemporânea. Belo Horizonte: Editora Poisson; 2023. [citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-65-5866-246-4.CAP.11
  • Fonte: em movimentos. Unidade: FE

    Assuntos: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMIZAKI, Kimi. Efeitos da Educação e Democracia. em movimentos. São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-TLpopTTdEs. Acesso em: 15 maio 2024. , 2022
    • APA

      Tomizaki, K. (2022). Efeitos da Educação e Democracia. em movimentos. São Paulo: FEUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-TLpopTTdEs
    • NLM

      Tomizaki K. Efeitos da Educação e Democracia [Internet]. em movimentos. 2022 ;(Podcast (16mi e 53s):[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-TLpopTTdEs
    • Vancouver

      Tomizaki K. Efeitos da Educação e Democracia [Internet]. em movimentos. 2022 ;(Podcast (16mi e 53s):[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-TLpopTTdEs
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTUNATO, Ivan. Educação e escola e direitos humanos e sociedade.. e docência: a autoformação alvitrada. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-14072023-124748/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Fortunato, I. (2022). Educação e escola e direitos humanos e sociedade.. e docência: a autoformação alvitrada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-14072023-124748/
    • NLM

      Fortunato I. Educação e escola e direitos humanos e sociedade.. e docência: a autoformação alvitrada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-14072023-124748/
    • Vancouver

      Fortunato I. Educação e escola e direitos humanos e sociedade.. e docência: a autoformação alvitrada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-14072023-124748/
  • Fonte: Abehache. Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Fernanda Castelano e SOUZA JUNIOR, Jorge Rodrigues de e CELADA, Maria Teresa. Políticas plurilingues na educação básica. [Apresentação]: realidades e (im)possíveis projeções. Abehache. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 maio 2024. , 2022
    • APA

      Rodrigues, F. C., Souza Junior, J. R. de, & Celada, M. T. (2022). Políticas plurilingues na educação básica. [Apresentação]: realidades e (im)possíveis projeções. Abehache. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Rodrigues FC, Souza Junior JR de, Celada MT. Políticas plurilingues na educação básica. [Apresentação]: realidades e (im)possíveis projeções. Abehache. 2022 ;( 22): 6-14.[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Rodrigues FC, Souza Junior JR de, Celada MT. Políticas plurilingues na educação básica. [Apresentação]: realidades e (im)possíveis projeções. Abehache. 2022 ;( 22): 6-14.[citado 2024 maio 15 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Fabiana Pegoraro. Ordem ambiental internacional e educação ambiental: ODS e BNCC de Geografia - ensino fundamental, anos finais. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24022023-133016/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Soares, F. P. (2022). Ordem ambiental internacional e educação ambiental: ODS e BNCC de Geografia - ensino fundamental, anos finais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24022023-133016/
    • NLM

      Soares FP. Ordem ambiental internacional e educação ambiental: ODS e BNCC de Geografia - ensino fundamental, anos finais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24022023-133016/
    • Vancouver

      Soares FP. Ordem ambiental internacional e educação ambiental: ODS e BNCC de Geografia - ensino fundamental, anos finais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24022023-133016/
  • Fonte: Ciencia & saude coletiva. Unidade: FM

    Assuntos: PESQUISA QUALITATIVA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, CRIANÇAS, BRASIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Daniel Hidalgo e PERES, Maria Fernanda Tourinho. As pesquisas sobre o clima escolar e saúde no Brasil - uma revisão de escopo. Ciencia & saude coletiva, v. 27, n. 9, p. 3475-3485, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-81232022279.21842021. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Lima, D. H., & Peres, M. F. T. (2022). As pesquisas sobre o clima escolar e saúde no Brasil - uma revisão de escopo. Ciencia & saude coletiva, 27( 9), 3475-3485. doi:10.1590/1413-81232022279.21842021
    • NLM

      Lima DH, Peres MFT. As pesquisas sobre o clima escolar e saúde no Brasil - uma revisão de escopo [Internet]. Ciencia & saude coletiva. 2022 ; 27( 9): 3475-3485.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-81232022279.21842021
    • Vancouver

      Lima DH, Peres MFT. As pesquisas sobre o clima escolar e saúde no Brasil - uma revisão de escopo [Internet]. Ciencia & saude coletiva. 2022 ; 27( 9): 3475-3485.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-81232022279.21842021
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INDÍGENA, GUARANI, INDÍGENAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Daisy Alves Fragoso. Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Galvão, D. A. F. (2021). Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205
    • NLM

      Galvão DAF. Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205
    • Vancouver

      Galvão DAF. Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205
  • Fonte: Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, TEORIA DA EDUCAÇÃO, ÉTICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios. . Acesso em: 15 maio 2024. , 2021
    • APA

      Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. (2021). Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ]
  • Unidade: FEA

    Assuntos: EMPREENDEDORISMO, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UEMURA, Marise Regina Barbosa. Educação empreendedora para jovens estudantes de ensino médio: iniciativas no Brasil e efeitos nas habilidades empreendedoras dos participantes. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-04122023-171933/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Uemura, M. R. B. (2021). Educação empreendedora para jovens estudantes de ensino médio: iniciativas no Brasil e efeitos nas habilidades empreendedoras dos participantes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-04122023-171933/
    • NLM

      Uemura MRB. Educação empreendedora para jovens estudantes de ensino médio: iniciativas no Brasil e efeitos nas habilidades empreendedoras dos participantes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-04122023-171933/
    • Vancouver

      Uemura MRB. Educação empreendedora para jovens estudantes de ensino médio: iniciativas no Brasil e efeitos nas habilidades empreendedoras dos participantes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-04122023-171933/
  • Fonte: Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. Unidade: FEARP

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, LEITURA, ANÁLISE POR ENVOLTÓRIA DE DADOS, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POVEDANO, Rafael et al. Indicators and goals for school performance evaluation: a two-stage DEA* analysis of the Ideb of municipal public schools. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, v. 29, n. 113, p. 899-933, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-40362021002902760. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Povedano, R., Salgado Junior, A. P., Souza Júnior, M. A. A. de, & Rebehy, P. C. P. W. (2021). Indicators and goals for school performance evaluation: a two-stage DEA* analysis of the Ideb of municipal public schools. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 29( 113), 899-933. doi:10.1590/S0104-40362021002902760
    • NLM

      Povedano R, Salgado Junior AP, Souza Júnior MAA de, Rebehy PCPW. Indicators and goals for school performance evaluation: a two-stage DEA* analysis of the Ideb of municipal public schools [Internet]. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. 2021 ; 29( 113): 899-933.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-40362021002902760
    • Vancouver

      Povedano R, Salgado Junior AP, Souza Júnior MAA de, Rebehy PCPW. Indicators and goals for school performance evaluation: a two-stage DEA* analysis of the Ideb of municipal public schools [Internet]. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. 2021 ; 29( 113): 899-933.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-40362021002902760

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024